CARTA DE SERVIÇOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE IVORÁ
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Legislar sobre assuntos de interesse local;
- Suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;
- Dispor sobre o ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano;
- Dar posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito;
- Fiscalizar a atuação do Poder Executivo municipal.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
A Câmara Municipal de Ivorá atende ao público em sua sede, localizada na Av. Garibaldi 1098, Centro Administrativo Alberto Pasqualini.
Horário de atendimento ao público: De segunda à sexta-feira, das 07:30hs às 11:30hs e das 13:30hs às 17:30hs.
Horário das reuniões plenárias:
Segundas-feiras, a partir das 18h30min, exceto a primeira de cada mês.
Telefones:
(55) 3267-1130
No portal http://www.ivora.rs.leg.br/
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
- Pelo telefone: (55) 3267 1130
- Pelo email: camaraivora@hotmail.com
- Pelo email: ouvidoriacmivora@gmail.com
- Pelo website, através dos formulários específicos do E-Ouv.
PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE IVORÁ
- http://www.ivora.rs.leg.br/
O portal da Câmara Municipal de Ivorá na internet divulga uma série de informações institucionais, informações sobre empenhos e gastos em tempo real, acesso à informação e ao portal da transparência bem como diversos relatórios contábeis, funcionais, acompanhamento da atividade legislativa, acesso a atas, gravações das sessões e o acompanhamento ao andamento das matérias legislativas.
PRINCIPAIS SERVIÇOS
CONSULTA E ACOMPANHAMENTO DE PROPOSIÇÕES
- Proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal;
- Projeto de Lei Ordinária;
- Projeto de Decreto Legislativo;
- Projeto de Resolução;
- Indicação;
- Emenda;
- Moção;
SESSÕES PLENÁRIAS E SOLENES
DENÚNCIA
- No portal http://www.ivora.rs.leg.br/, pelo Canal "OUVIDORIA";
- Pelo e-mail ouvidoriacmivora@gmail.com;
- Pelo telefone (55) 3267-1130 ou presencialmente.
- 30 (trinta) dias.
SOLUÇÃO DE DÚVIDAS E DIFICULDADES
- No link "OUVIDORIA", "formulário ouvidoria", "mensagem tipo", opção "DÚVIDA";
- No link "ACESSO À INFORMAÇÃO", opção "SIC", "formulário SIC";
- Presencialmente (Av Garibaldi 1098, Centro) ou através dos telefones: (55) 3267-1130),
- 30 (trinta) dias.
AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS
Presencialmente ou no portal da Câmara Municipal, é possível consultar a propositura e acompanhar a tramitação das seguintes proposições:
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Basta acessar o portal da Câmara Municipal, (http://www.ivora.rs.leg.br/),clicar no menu à direita e em seguida em “Matérias Legislativas”, ou pessoalmente junto à secretaria.
É possível acompanhar presencialmente as sessões da Câmara de Vereadores no prédio do Centro Administrativo Alberto Pasqualini, à Av Garibaldi 1098.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Basta comparecer ao plenário Adão Neves nos dias e horários previamente divulgados, que salvo exceções, acontecem todas as segundas-feiras, as 18h30min, exceto a primeira segunda de cada mês.
Qualquer pessoa pode comunicar à Câmara Municipal de Ivorá, eventual irregularidade ocorrida no âmbito do Poder Legislativo municipal ou relacionada com matéria de sua competência.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?
Qualquer pessoa pode contatar a Câmara Municipal para dirimir dúvidas ou reportar erros e dificuldades com os sistemas da Câmara Municipal.
COMO POSSO SOLICITAR?
QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?
COMO POSSO AVALIAR OS SERVIÇOS PRESTADOS?
É possível encaminhar reclamações, denúncias, sugestões e elogios para a Ouvidoria da Câmara Municipal, através do portal http://www.ivora.rs.leg.br/, pela guia "OUVIDORIA", pelo telefone (55) 3267-1130 ou, ainda, presencialmente.